terça-feira, 14 de junho de 2016

Resenha:Como eu era antes de você-Jojo Moyes



Oi,meus queridos.Hoje é dia de resenhaaa. Faz um tempinho que não faço post sobre livros já estava com saudades.Trago a vocês esse belíssimo livro Como era antes de você da fofa  Jojo Moyes. Essa foi a minha primeira leitura do ano de 2016 e posso dizer que adorei.


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.



Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. 






Uma das palavras que define esse livro é MARAVILHOSO.Nunca tinha lido um livro da Jojo ,já quero todos os livrinhos dela pra mim <3

O que mais me chamou atenção é como a Jojo consegui fazer você mergulhar na história do começo até o final.É como se o próprio leitor fosse um personagem dentro da história. Com isso ,você percebe e  entende melhor as dificuldades de Will .Como um tetraplégico,ou melhor,um cadeirante se sente.Fazendo assim seus leitores se colocar no lugar de Will e pegar suas dores .Além do mais ,o livro traz muitas informações sobre a doença que só enriquece a obra.

Outro ponto bem marcante é a relação de Lou e Will que fica cada vez mais forte aos passar dos messes.Mesmo Will estando em uma cadeira de rodas,ficando sem muita liberdade , ele dá vários conselhos e abri os olhos de Louisa para que ela aproveite e viva mais a vida. Já que se preocupava muito com sua família  e  deixava seus interesses de lado. 



Não é uma capa que chama atenção inicialmente, mas quando termina de ler  tudo faz sentido. Porque dessa capa tão  fofa e simples.

Adorei como ela consegue fazer uma narrativa muito comovente e sutil.Além disso,fiquei encantada como ela descreve cada personagem, sua ações  e cada cena.O livro é muito gostoso de se ler, você se apaixona com a história e com os personagens cada vez mais. 






Estou ansiosa para ler Depois de você que é a continuação dessa maravilhosa obra.Vou ser sincera com vocês, chorei depois que terminei  de ler rsrs, não conseguir conter as lágrimas.

Não tenho o que reclamar só elogiar essa cativante história que vai se transformar  uma adaptação para os cinemas.No dia 16 de Junho estreia ,Como eu era antes de você ,um dos filmes mais aguardado desse ano.Se ficou curioso(a) é só ver aqui o trailer.
P.S:Se for ler ou assistir  recomendo ter um lencinho por perto para enxugar suas lágrimas. 
    


Editora Intrínseca-ISBN 9788580573299-Páginas 320



Beijocas no coração !

2 comentários:

  1. Ameiiii...
    Já li o livro e adorei a resenha. Logo logo irei fazer também uma resenha em meu blog.
    As fotos ficaram uma amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hacmone,que bom que gostou!
      Quando fizer a resenha em seu blog me avisa para eu ler.
      Beijocas da Mile!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo