domingo, 18 de setembro de 2016

Resenha: Auggie e Eu-R.J .Palacio



Oi,meus queridos.Vim contar um pouco do que achei sobre o livro  Auggie e Eu-Três histórias Extraordinárias da R.J. Palacio. Essa foi  uma das minhas leituras das férias.

A história de Auggie Pullman, o menino de aparência incomum que tem encantado milhares de leitores desde o lançamento do romance Extraordinário, em 2013, ganha agora novas perspectivas: Julian, Christopher e Charlotte, personagens da vida de Auggie, narram nos três contos reunidos no livro Auggie e eu seus encontros e desencontros com o amigo extraordinário.

O capítulo do Julian dá voz a um personagem controverso: o menino que liderava o bullying contra Auggie na escola. Enfim temos a oportunidade de entender o que o levou a agir dessa forma e o que Julian pensa das próprias ações. Em Plutão, o narrador é Christopher, o primeiro amigo de Auggie. Os dois meninos compartilham lembranças da infância e, apesar de terem se distanciado, aprendem que boas amizades sempre valerão um esforcinho a mais. Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a Auggie sua nova escola. Com ela entramos no universo das garotas e vemos como a chegada de Auggie afetou as relações entre elas.

Para quem sente saudades do menino cativante de feições e personalidade extraordinárias e tem curiosidade em saber mais sobre sua história, Auggie & eu é um verdadeiro presente.








Eu sou apaixonada pela história de Auggie e quando eu soube que ia lançar mais um livro ,fiquei doida.Primeiro,a Editora Intrínseca lançou os contos  em formato ebook ,depois resolveram fazer a versão física juntando os três contos.Na qual foi a melhor coisa, pois eu não gosto de ler em ebook ,sempre gostei da versão física. 

Em minha opinião,o Auggie e Eu é um complemento do livro Extraordinário.Então,eu acho bom ler primeiro o Extraordinário para compreender melhor os acontecimentos mesmo não sendo a  continuação.

O livro começa com o Capítulo de Julian,em que esclarece algumas situações que ficaram entre abertas no Extraordinário. Com isso,você consegue entender o porque do comportamento de Julian e o motivo que levou a perdoa Auggie. Também nesse conto, podemos conhecer a verdeira história do Julian e foi o  conto que mais me chamou atenção ,pois não devemos julgar as pessoas ou suas atitudes sem saber o porque delas.





No Plutão conhecemos a vida do Auggie e do Christopher antes de Auggie começar a estudar.Também conta como era amizade dos dois e algumas situações que Chirs enfrentou com sua família. 

O Shingaling é o conto tão fofo, que reuni gentileza,amizade e um pouco de música.Fala das dificuldades  de Charlotte e de como ela conseguiu solucionar.Essa história também relata como começou a guerra dos meninos e da praga.Também podemos conhecer um pouco da personagem Ximena.    




Adorei como a R.J divide a história no antes e depois.Fazendo uma comparação da evolução do personagem,especificamente no Capítulo de Julian.Além do mais,cada conto têm alguns preceitos que antecipam um pouco da história.

 Eu já era apaixonada pela capa e a diagramação do Extraordinário e com esse livro fiquei mais ainda...Contém uma narrativa fácil ,leve e rápida de se ler.Está esperando o que para comprar o seu exemplar ?


Mil  beijocas !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo